7ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

A 7ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2011) está com inscrições abertas até dia 03 de junho. A prova é dirigida a alunos de Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e de Ensino Médio de escolas públicas municipais, estaduais e federais. Os participantes concorrem a prêmios de acordo com a sua classificação nas provas. Professores, escolas e secretarias de educação dos alunos participantes também concorrem.
A inscrição na primeira fase deve ser feita somente pelas escolas mediante preenchimento online da Ficha de Inscrição disponível no site da OBMEP. Não serão aceitas inscrições enviadas em mensagens eletrônicas, via fax ou por meio postal, nem aquelas feitas fora da data-limite fixada no calendário oficial.
Os alunos participantes da 7ª OBMEP serão divididos em 3 níveis, de acordo com o seu grau de escolaridade: Nível 1 – alunos matriculados na 6º ou 7º ano do Ensino Fundamental; Nível 2 – alunos matriculados na 8º ou 9º ano do Ensino Fundamental; e Nível 3 – alunos matriculados em qualquer série do Ensino Médio.
A OBMEP 2011 é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promoção do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e do Ministério da Educação (MEC).

Mais informações, acesse o site:
www.obmep.org.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...